Favor Baixar o Firefox para uma melhor visualização do Fórum

 
Carregando avatar...
Convidado
Mensagens: 0



Staff
Administradores
Game Master



 
     
       
 
Treinador da
Semana



Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Treinador do Semana.
 
     

Últimos assuntos

» Laboratorio Professor Oak
por joapidex Qui Abr 10, 2014 5:37 pm

» Lista das Rotas de Kanto.
por Ernandes F.A Sex Jun 28, 2013 11:21 pm

» Pokémon: As aventuras de Tomy
por Zoro-Kun' Dom Mar 24, 2013 6:52 pm

» Passagens
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:55 pm

» 1 - Ginásio de Pewter
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:53 pm

» Lista de Lendários/Raros/Fosseis
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:45 pm

» Ficha Yamero 1.0
por Zoro-Kun' Sex Dez 14, 2012 5:12 pm

» Situação!
por Zoro-Kun' Qui Dez 13, 2012 6:05 pm

» [Parceria] One Piece RPG
por Zoro-Kun' Ter Dez 04, 2012 7:23 pm

» Pokémon Golds: TMSN
por Zoro-Kun' Ter Dez 04, 2012 9:27 am

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Area RPG Saga Pokébola GS - Pistas e Provas em Seg Out 01, 2012 6:18 pm



Com base na aprovação de Vero Vento o mentor da quest da pokébola GS segue aqui mais detalhes sobre as pistas e provas que devem acompanhar a quest. Como dito na descrição Dicas e comentários são sempre bem-vindos.


Pistas e Provações
Cidade de Viridiana – Floresta de Viridiana

Escolhi a Floresta de Viridian para começar por causa das informações da Wikipedia. Uma dica valiosa para esse tipo de evento é que devemos sempre nos basear em fontes as quais os jogadores vão usar para procurar pistas secundárias. Muitos jogadores não entendem inglês então vamos procurar deixa o bulbapedia apenas para casos mais especiais. Sem contar a musiquinha da cidade de viridian

As informações que formam essa primeira pista e que foram retiradas da wikipedia são as seguintes:

  • Supostamente uma lenda sobre a sagrada floresta de Viridian fala sobre o lendário Pokémon Celebi.
  • Supostamente Giovanni da equipe Rocket se tornou um pesquisador Pokémon.


Com essas informações podemos dar inicio as etapas seguintes:

Anuncio no jornal

Se faz interessante usar o jornal para publicar o inicio das pistas, seria interessante também colocar um tempo final para resolução da pista, dessa forma ao final de cada etapa os jogadores que participaram ganham alguma coisa especial o que deve renovar o animo daqueles que não conseguiram participar da etapa, ou dos novos jogadores que vierem a entrar no fórum após o inicio ou conclusão da mesma.

Exemplo:

Noite do dia XX, cidade de Viridiana.
Anuncio extraordinário do jornal local: Invasão noturna ao Ginásio da cidade, nada foi roubado, a polícia procura pistas sobre o possível invasor e suas reais intenções uma vez que nada foi roubado.
Ainda segundo a polícia e o atual líder de ginásio o que mais chama a atenção sobre esse caso é que o fato que as pegadas de terra seguem para uma das áreas internas do ginásio conhecido apenas pelo próprio líder.

Com o anuncio geral, todos aquelas da área de Kanto logo poderiam seguir em direção a Viridian, lembrando que os jogadores devem sempre respeitar a ordem das rotas, isso poderia levar um certo tempo para aqueles que estiverem mais adiantados, mas como o fórum ainda é bem novo isso não deve acontecer tanto.

Como o anuncio foi feito em Kanto temos também de planejar outras partes da história ocorrendo nos outros continentes ao mesmo tempo para não haver nenhum tipo de reclamação por parte dos jogadores e assim um possível abandono do fórum.

Notem que há uma pequena informação boba, uma terrinha na cena do crime, a ideia partiu novamente da wikipedia.


Como a própria biografia de Giovanni diz: ninguém sabe exatamente onde o líder do ginásio estaria atualmente, exceto a própria equipe Rocket. Giovanni como líder do ginásio de Viridian pode entrar e sair quando bem entender do lugar e conhece todos os segredos de lá, inclusive como passar sem ser visto.
Caso algum dos jogadores deseje investigar mais a fundo eles podem encontrar nas amostras da terra deixada pelo invasor algumas propriedades exclusivas encontradas apenas na floresta de Viridian. Um Pokémon farejador pode guiar os interessados em descobrir tais evidências desde que ele tenha certo nível.

Sugeri uma tabela de nível dos pokémons utilizados para procurar essa pista da floresta, isso para poder equilibrar alguns grupos, personagens mais velhos teriam naturalmente pokémons mais fortes, assim os mais novos teriam de passar por um processo de evolução de pokémon dentro da própria aventura.
Como sugerido pelo Vero Vento no tópico da pokébola GS a redução de nível de pokémons ficou da seguinte forma:

Nível 15 – O Pokémon consegui seguir até a entrada da floresta de viridian.
Nível 30 – O Pokémon consegui seguir até a parte sagrada da floresta.
Nível 45 – O Pokémon consegue seguir até a atual base da equipe Rocket.
Note que nível 15 é fácil de conseguir logo no inicio do jogo, assim o esperado é que apenas os jogadores mais velhos de casa, ou aqueles que se concentram em um tipo especifico de pokémon consigam seguir direto para o covil dos Rocket ou a própria Floresta Sagrada.
Sem contar que os jogadores que decidirem seguir até o fim devem encontrar grandes desafios, como as equipes malignas dos continentes, o que exige um pouco mais do nível de seus pokémons para que possam vencer esses pequenos desafios que forem aparecendo.
Naturalmente o nível acima está em aberto caso seja muito elevado na opinião geral.

Ver perfil do usuário

2Area RPG Re: Saga Pokébola GS - Pistas e Provas em Ter Out 02, 2012 11:40 am



DAS NOVAS LOCALIZAÇÕES E ESTUDO DE CASOS


O novo quartel general da Equipe Rocket

Segundo pesquisas da Wikipedia – pesquisa Celebi(Pokémon) – há uma lenda de que Arceus fez uma pedra de poder infinito e a jogou sobre a Terra. Quando a pedra caiu sobre a Terra fez com que brotasse uma planta e dessa planta nasceu Celebi.
O ideal é que essa planta fosse comum, mas gigante, afinal ela nasceu de um poder infinito, isso pode ser uma flor, uma árvore – o que não é aconselhável, pois isso aparece em um filme da franquia -, qualquer outro elemento da natureza do próprio Celebi, ou seja, qualquer tipo de planta.
Quando Giovanni começou suas pesquisas após sair do ginásio de Viridian ele encontrou esse lugar sagrado e começou a fazer pesquisas nele a fim de encontrar a fonte de todo aquele poder. Assim ele começou a recrutar novos membros para uma nova equipe Rocket – isso me baseando no contexto da franquia original.


ESTUDO DE CASO I - O JOGADOR SÓ CONSEGUE CHEGAR A FLORESTA DE VIRIDIAN


Interessante manter um número mínimo de post para se encontrar a parte “nova” da floresta. Quero dizer não dá para aceitar que em uma página o jogador já consegue encontrar essa parte estranha da floresta, pois na teoria seria um espaço sagrado e que apenas um bom pesquisador, ou um treinador de “coração puro” poderia encontrar.
A título de base, vou colocar 27, pois é a quantidade de níveis que um treinador ganha ao conquistar a insígnia do ginásio de Giovanni. Sinceramente acho isso pouco, mas é uma base para aqueles que não curtem muito esse tipo de trabalho exaustivo também poderem aproveitar bastante à aventura.
Seria interessante que os pokémons da parte “sagrada” fossem diferentes, não digo shiny, isso seria interessante também, mas falo, por exemplo, dos pokémons da liga laranja, segundo o anime eles poderia ser idênticos aos de Kanto, mas a cor e o tamanho deles era diferente, e eles não eram Shiny. Imagino que sejam um efeito do próprio solo sagrado, plantas enormes, pokémons gigantes, como uma aventura no mundo do espelho.


ESTUDO DE CASO II - O JOGADOR SÓ CONSEGUE CHEGAR ATÉ A FLORESTA SAGRADA


Vou manter os 27 post como título de base, dessa forma quem estava com um Pokémon mais fraco vai demorar um pouco mais, ou seja, 54 post para encontrar o quartel general dos Rocket, ou seja, será uma jornada mais difícil para aqueles que começaram agora ou que não se dedicaram tanto anteriormente, ao mesmo tempo uma recompensa para aqueles que estão há mais tempo ou se dedicam mais com uma campanha mais rápida.
Seria interessante que o tópico fosse iniciado pelo narrador e não pelo jogador para que fosse anunciado o desafio, o ideal é que seja uma guarda Rocket protegendo uma espécie de enigma da floresta. Um pequeno templo seria perfeito.
Como Vero havia apontado que os jogadores seguiriam em grupos, ideal seria um rocket para cada jogador do grupo e que o nível dos pokémons deles fossem um ou dois acima dos pokémons usados pelos jogadores e que os rocket se concentrassem no mais fraco após os resultados do primeiro rodada.
Isso demonstra que os rocket não são como Jessie e James, bobos e fracos, pelo contrário eles até sabem trabalhar em equipe e não vão deixar ninguém passar para atrapalhar os planos de Giovanni.

Passado esse teste temos o enigma que precisa ser resolvido para que os jogadores possam ter alguma chance de encontrar o quartel general, que está situado em um lugar sagrado maior.
Ideal que os jogadores tenham duas pistas, uma falsa e outra verdadeira, caso eles não consigam resolver o enigma de forma correta.
Um enigma seria uma mesa feita de pedra com vários símbolos, que contassem uma história conforme fosse resolvido de forma correta. Imagens dos pokémons poderiam ser modificadas com photoshop e postadas caso desejarmos uma coisa mais visual.
Para resolver o enigma corretamente os jogadores teriam de colocar as peças no lugar certo, como se estivessem realmente resolvendo um quebra-cabeça. Seria ainda mais interessante se houvesse mais de uma pista, tipo uma pista leva para um lugar, outra para outro, de modo que os rocket sempre aparecessem na vida dos jogadores para tentar roubar a pista deles.

Um exemplo de enigma poderia ser um jogo de lógica, Sudoku parece um ótimo exemplo, um quadrado grande com nove quadrados médios e outros nove quadrados. Dessa forma ao resolver parte do enigma – um dos nove quadrados médios, por exemplo – corretamente e os outros de forma errada teríamos pelo menos nove pistas diferentes.
Naturalmente não seriam utilizados números para resolver esse problema, mas colocar pokémons para representar os números seria perfeito, exemplo o número três poderia ser representado pelo Dogtrio, enquanto o dois por Pursle e Minum e o eevee poderia se o nove já que possui diferentes evoluções.
De um modo geral as peças do quebra-cabeça se movem quando são tocadas, ou podem ser adicionadas conforme o jogador fala em voz alta. Variar isso tudo também seria interessante, pois se tratando de uma corrida em que apenas um vai receber o grande prêmio, vai haver uma correria só em volta dos tópicos de outras equipes ou tópicos individuais a fim de acumular informações adicionais sem pesquisa.
Colocar pistas que os jogadores teriam de decifrar para saber que os pokémons simbolizam números, assim elas mudariam a cada nova partida. Exemplo às informações da bulbapedia sobre um determinado Pokémon, passagens distintas da própria pokédex, ou até mesmo informações sobre as evoluções de um Pokémon, tamanho e peso dele, conforme a dificuldade que queremos apresentar ao jogador.
Naturalmente todas elas seriam muito fáceis se os jogadores pesquisarem em uma fonte invés de simplesmente copiarem as informações de outros jogadores mais avançados por exemplo.


DO ESTUDO DE CASO III - O JOGADOR CHEGA AO QUARTEL GENERAL ROCKET


Finalmente temos a última opção, a de encontrar o quartel general dos Rocket diretamente. Note que apesar de muito mais rápido que qualquer uma das outras opções o jogador teria de já ter feito um grande esforço para manter seu Pokémon no nível necessário, que segundo a base atual é de 45.
Isso seria uma breve recompensa, sem contar que um jogador que manteve seu Pokémon nesse nível provavelmente terá mais tempo de jogo que os outros e já deve ter passado por vários desafios anteriores, quem sabe até mesmo com a equipe Rocket ou outra qualquer de seu continente.
Note que aqui também há mais perigos, afinal deve haver no mínimo 3 batalhas contra os rocket, baseando em um tópico onde o mínimo é de trinta postagens. Aqui diferente do modelo anterior podemos ter 2 rocket para cada participante e entre cinco e dez níveis de diferença entre os pokémons. Afinal é o quartel secreto e incrivelmente poderoso da equipe rocket é um nível bem maior de desafio.
Finalmente aqui temos duas opções, ou o jogador será vitorioso e encontrara a sala de Giovanni, ou ele será preso e da mesma forma encontrará a sala de Giovanni, a diferença é que ele dependerá da boa vontade do líder rocket ou de outros jogadores.
Para todos os efeitos o jogador terá de lutar contra o líder rocket, os pokémons podem ser aqueles descritos na parte do ginásio de Viridian, ou podem ser novos pokémons, mais fortes talvez, ou até mesmo outros pokémons.

Enquanto estiver preso, ou naqueles momentos simpáticos onde o vilão conta o plano todo Giovanni poderia contar a história daquele lugar. De um modo geral o ideal é que depois de derrotado pelo primeiro jogador Giovanni fosse preso e essa pista terminasse sendo anunciada no jornal local. Naturalmente não a pista inteira, mas pelo menos a resolução do primeiro anuncia do jornal, aquele da invasão do ginásio.

Ver perfil do usuário

3Area RPG Re: Saga Pokébola GS - Pistas e Provas em Ter Out 02, 2012 12:00 pm



HISTÓRIA DENTRO DA HISTÓRIA - A LENDA DE CELEBI - PISTAS DA FLORESTA DE VIRIDIAN


Achei interessante colocar diferentes partes da jornada de Celebi pelo mundo pokémon, antes de ser aprisionado na pokébola GS, os fragmentos da história seriam as pistas dos quebra-cabeças.
Parte dessa história é totalmente invenção da cabeça da pessoa que está postando aqui, mas colhi alguns pequenos trechos da Wikipédia, bulbapedia e afins para montar algo bem legal.
Essas partes da história podem ser recompensas dos desafios da mesa ou até mesmo ser publicada depois que o Giovanni for preso e uma nova pista for iniciada.
Gostaria muito que vocês comentassem principalmente essa parte da história, pois gostaria que ela estivesse perfeita antes de ser lançada ao público.


1) Naquele tempo muito distante onde havia apenas a imensidão do vazio a governar o nosso mundo, o poderoso Pokémon deus semeou sobre a terra parte de seu glorioso poder.

(retirado da Wikipédia, supostamente Celebi nasceu do poder que Arceus jogou sobre a terra, deste poder brotou uma planta e dessa planta nasceu o Celebi).


2) Note que o poder em sua forma bruta e pura pode modificar toda a natureza ao seu redor a partir do reconhecimento de sua própria vontade.

(retirado do mesmo trecho anterior, Celebi não é Arceus ele é uma forma de vida com vontade própria, note que ambos os trechos se complementam, aqui temos duas pistas, por exemplo).
(Percebam que dentro destes dois trechos as palavras: semeou e natureza tem grande relação com as plantas, então desvendar as pistas também parte do jogador, não seria necessário pensar muito para perceber que se trata de um Pokémon lendário e do tipo planta, tão logo não seria muito difícil chegar até a ideia de Celebi).



3) E assim o fez, ao tomar consciência de seu próprio pensamento e o poder que nele dele se propagava, fez-se brotar do centro de toda a natureza que ele próprio gerava, moldando-a conforme seus desejos e pensamentos.

(Note que a ideia de pensamento e do poder que vem dele é bem destacado aqui, neste caso temos a manifestação do poder psíquico, Celebi é o único Pokémon Psíquico de Grama. Não é uma história complexa, pelo contrário ela está e muito mastigada, mas se tratarmos cada trecho como uma pista isso pode demorar um pouco, não muito, mas um pouco para ser resolvido).


4) Quando seu olhar de azul juvenil pôs-se sobre a terra o mundo ao seu redor despertou para uma nova era.
(Sem comentários, a palavra: era se refere a uma passagem de tempo, Celebi é o Pokémon que viaja no tempo, outro detalhe gratuito caso as pessoas não tenham esse tipo de visão é que a palavra: juvenil significa jovem, e não há nada mais jovem que um bebê, os olhos de Celebi são pela descrição da bulbapedia azul bebê, não precisa muito esforço para chegar à conclusão clara de quem estamos falando).


5) Uma era de paz e harmonia, uma era repleta de cor e sons, que nasciam com o brotar da natureza verdejante do pequeno ser alado.
(Natureza verdejante do ser alado, natureza é planta, verde a cor do Pokémon, alado, procurar essas referencias ao redor de um único Pokémon, Celebi é o único).


6) Mas a paz não perdura por toda a eternidade do tempo. Ela nunca é para sempre, pois a natureza é fruto do poder bruto, e todos desejam controlar o poder.
(Aqui podemos começar as referencias sobre Giovanni, sendo Celebi um viajante do tempo, a lenda pode vir de qualquer época. Temos novamente palavras sobre natureza e tempo. Estou ressaltando isso para que qualquer um mesmo com uma única pista possa encontrar rapidamente o Pokémon de que estamos falando).


7) Em determinada época o homem desejou governar o mundo, molda-lo ao seu prazer, ter o poder de caminhar sobre o tempo alimentou seu desejo e o inclinou a criar aquela que seria a esfera mais poderosa.
(Aqui temos uma descrição mais interessante de Giovanni e seu desejo de governar o mundo, mas uma vez que segundo a história dos jogos ele desiste disso e para se tornar um pesquisador, podemos dizer que ele só desejou poder controlar o mundo durante uma determinada época. Falamos novamente sobre caminhar no tempo. E finalmente falamos de uma pokébola especial que é o tema principal da nossa quest).


8) Em sua loucura desenfreada ele combateu o mundo e o venceu, lacrando o tempo para sempre em um espaço de luz dourada. Mas o tempo não para, ele não pode ser aprisionado em uma esfera.
(Finalmente tempos a cor de uma pokébola. Novamente falamos sobre o tempo que é a característica mais marcante de Celebi, temos aqui uma ruptura com Giovanni, ou seja, essa parte fala do passado, o que ressalta a possibilidade de a lenda pertencer a diversos momentos da história do mundo).


9) E o tempo ira libertar-se novamente puro, quando um coração de mesmo valor se revelar merecedor de seu olhar.
(Finalmente temos nove dicas, são bem curtas, mas sempre ressaltam características do Celebi, nessa última falamos do tempo preso e de um escolhido para governa-lo, mas naturalmente ninguém pensa que o prêmio final é o Celebi de verdade, afinal nada na história revela isso na integra).


RECOMENDAÇÕES FINAIS


Naturalmente existem outros locais a serem explorados para se conseguir mais pistas, essa pista é exclusiva sobre o pokémon, mas pretendo colocar pistas sobre o local, efeitos negativos que devem ocorrer no mundo quando Celebi estiver próximo de ser encontrado - como no filme das pássaros lendários de Kanto - e outras dicas mais que forem necessárias.
Notem também que essa pista não se encaixa em outro lugar se não na floresta de viridian, então haverão pequenas lendas complementares em cada lugar, assim como modelos distintos de quebra-cabeças.

Ver perfil do usuário

4Area RPG Re: Saga Pokébola GS - Pistas e Provas em Dom Out 07, 2012 3:48 pm



Mais lugares, pistas e provas. Ruínas Alph de Johto, na cidade de Violeta e os unowns


Ruínas Alph – Cidade Violeta
Inscrições estranhas e muito antigas estão escritas nessa cadeia de cavernas na cidade violeta.
Equipe Rocket também está situada em Johto.
Juntando essas duas ideias, temos uma pista, que pode ser lançada junto com a de viridian, por se tratar da mesma equipe.

Refinamento da Pista – História

Noite do dia XX, cidade de violeta.
Anuncio extraordinário do jornal local: ruídos estranhos vêm chamando a atenção dos moradores da cidade de Violeta em Johto e a presença de fantasmas e abdução alienígena já são muito comentadas entre os residentes.
Isso mesmo senhores, a algumas noites a cidade de Violeta está sofrendo com rumores a cerca de seres alienígenas abduzirem pessoas, até agora a policia ainda não identificou pessoas desaparecidas, mas os moradores da região juram que viram um homem ser levado pelas estranhas criaturas.
A polícia local trabalha com a hipótese de que algum treinador tenha usado o recurso de teleporte o que pode ter assustado um pouco os moradores.
Ainda sobre a Cidade Violeta, as ruínas Alph podem estar sendo lesionadas por ondas magnéticas que vem se chocando contra o monte, os cientistas responsáveis pela pesquisa sobre os abalos ainda procuram a fonte das ondas, mas sem muitos resultados.

Observações importantes:
Segundo informações da Bulbapedia há uma base da equipe rocket em Johto, já os unowns são capazes de criarem ou alterarem a realidade mediante o pensamento de outros seres. Os cientistas que deram a entrevista ao jornal são rocket’s que estão fazendo pesquisas no lugar, a verdadeira equipe está presa nas câmaras inferiores das ruínas.
Caso algum dos jogadores deseje investigar mais a fundo as abduções alienígenas em Violeta, eles podem usar um Pokémon noturno ou psíquico para procurar mais pistas. Sendo que os pokémons noturnos veem através da proteção dos unowns e podem segui-los e os pokémons psíquicos são teleportados, mesmo que não tenham esse golpe. O nível do Pokémon novamente influencia o local onde eles serão levados.

Ver perfil do usuário



Conteúdo patrocinado



Mestre Pokemon


Olá , bem vindo ao Pokemon RPG Akatsuki
Um Bom Ninja Deve ficar Atento aos Seguintes Detalhes
Respeite as regras
Faça sua ficha em Inscrições
Não peça suporte por MP
Tire Suas Duvidas No Nosso Atendimento
    
SP-Design


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 


©1999 - 2012 Pokemon™ - Pertence a Takeshi Shudo. Todos os direitos reservados®
2012 - 2013 © Pokemon RPG Akatsuki - O Melhor de Pokemon RPG do Brasil™ - Todos os direitos reservados ®