Favor Baixar o Firefox para uma melhor visualização do Fórum

 
Carregando avatar...
Convidado
Mensagens: 0



Staff
Administradores
Game Master



 
     
       
 
Treinador da
Semana



Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Treinador do Semana.
 
     

Últimos assuntos

» Laboratorio Professor Oak
por joapidex Qui Abr 10, 2014 5:37 pm

» Lista das Rotas de Kanto.
por Ernandes F.A Sex Jun 28, 2013 11:21 pm

» Pokémon: As aventuras de Tomy
por Zoro-Kun' Dom Mar 24, 2013 6:52 pm

» Passagens
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:55 pm

» 1 - Ginásio de Pewter
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:53 pm

» Lista de Lendários/Raros/Fosseis
por igorv Sex Jan 25, 2013 9:45 pm

» Ficha Yamero 1.0
por Zoro-Kun' Sex Dez 14, 2012 5:12 pm

» Situação!
por Zoro-Kun' Qui Dez 13, 2012 6:05 pm

» [Parceria] One Piece RPG
por Zoro-Kun' Ter Dez 04, 2012 7:23 pm

» Pokémon Golds: TMSN
por Zoro-Kun' Ter Dez 04, 2012 9:27 am

Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Roteiro para Histórico em Dom Set 30, 2012 3:02 pm


Conforme as atualizações vão sendo feitas para melhorar cada vez mais o fórum, vamos tentando sanar todas as dúvidas com sugestões que podem vir a auxiliar bastante na jornada de vocês.

A nova atualização - ficha de personagem - é um breve registro da história da personagem, isso ajuda aos narradores a criarem uma aventura base em cada rota/cidade bem como conhecermos melhor a personagem que vocês estão criando.

O modelo de ficha:

Nome:
Classe:
Idade:
Peso:
Altura:
Cidade:

Personalidade:

História ( Mínimo 20 linhas... Explicando na qual pegou o pokémon ):

É uma apresentação da personagem, bem como o início de sua aventura, pois ele também ira narrar como conseguiu seu primeiro pokémon neste tópico.

Apenas salientamos que o primeiro pokémon escolhido por vocês no laboratório pokémon, também define o continente onde vocês vão começar a jogar, então escolham sabiamente pois deve demorar um pouco até vocês mudarem de continente.

Se o pokémon inicial de vocês define o continente onde vocês começam, por favor, no campo cidade coloque o nome de uma das cidades do continente onde vocês nasceram, caso vocês não conheçam todas as cidades de um continente, manter o bulbapedia nos favoritos se torna uma mão na roda, bem como para olhar golpes de pokémons e outros dados os quais vocês tiverem curiosidade.

Nosso tutorial de hoje vem falar da parte mais importante da ficha - e do tópico que vocês vão abrir para pegar o primeiro pokémon de vocês -, da história, ou histórico.

A história de como conseguiram seu primeiro pokémon não ira mudar muito de um para outro, afinal todos vão pegar seus pokémons no laboratório do continente onde desejam começar. Mas as vinte linhas exigidas para aprovação pode variar drasticamente e não apenas porque plágio é algo feio, mas porque todos tem visões diferentes sobre suas personagens, bem como objetivos.

Para começar vamos ao roteiro básico que deve ajudar vocês a formarem não apenas as vinte linhas, mas como um plano sobre os sonhos e objetivos da personagem. Tenho apenas quatro perguntinhas rápidas e de fácil resolução:


Conte como foi a infância da personagem, sua convivência com seus pais.
Conte como foi sua primeira relação com os pokémons.
Conte como foi sua primeira relação com sua carreira.
Conte como nasceu seu sonho.
Conte como pegou seu pokémon no laboratório.

Note que existe muita coisa para se falar sobre esses quatro aspectos da personagem, mas que não é necessário fazer um livro sobre isso, você pode colocar quatro linhas para cada uma delas e já terá o minimo necessário para ser aprovado.
O exemplo abaixo é de uma história, pois como eu disse anteriormente a ultima parte a de ir até o laboratório todos conhecem bem.


Lola nasceu em Cerulean onde viveu toda a infância antes de decidir seguir sua jornada como coordenadora pokémon. Ela viveu uma vida simples com seus pais, dois pescadores que lhe ensinaram a paixão pelos pokémons do tipo água e pela natureza. Lola não possui irmãos, sendo os pokémons de seus pais como seus irmãozinhos mais novos que ama e cuida com muito carinho.

Note que aqui temos muita informação interessante sobre a personagem, temos a cidade onde ela nasceu, uma boa descrição da vida que ela levava antes de começar sua jornada e uma breve descrição de como ela aprendeu a gostar de pokémons.
Mas isso ainda não é o suficiente, mas servira para podermos criar mais partes de uma história.


Sua primeira relação com pokémons foi com os cuidados de seus pais para com os pokémons de água que encontravam em um dia de pesca, magikarp e goldeen de nome Magi-Magi e Gold são seus irmãos mais novos, ela adora os dois pokémons como se fossem parte da família e cuida para que nada lhes aconteça de mal. Lola espera que algum dia Magi-Magi evolua para um grande e poderoso Gyarados, mas isso também representa para ela um problema, afinal um Gyarados com nome de Magi-Magi poderia ser esquisito.

Aqui temos mais informações ainda sobre a personagem, um pouco também de sua personalidade e sua visão particular sobre os pokémons, detalhes altamente importantes para que nós narradores possamos trabalhar da melhor forma possível em suas aventuras futuras.


Lola se apaixonou pela arte da coordenação ainda muito pequena ao assistir as apresentações teatrais das irmãs que cuidam do ginásio da cidade. O ginásio de Cerulean especializado em pokémons de água faz pequenas apresentações algumas vezes com todos os pokémons das irmãs e outros mais que elas cuidam no ginásio, sua paixão pela arte de coordenar pokémons tão diferentes em apresentações tão envolvente e elegantes lhe mostrou que havia mais no mundo que apenas batalhas e insignias, ou a pesca.

Note que anteriormente não havíamos falado de sua carreira ou a forma como ela se imaginava no futuro, aqui temos uma boa ideia de uma menina sonhadora, que não gosta muito de batalhas de ginásios e que provavelmente gostaria de ter diversos tipos de pokémons, além dos de água para abrilhantar suas apresentações.


Com o tempo Lola alimentou o sonho de ser uma grande coordenadora, mas sem muito empenho de algo maior que isso até um dia de chuva, quando magi-magi e gold estavam em apuros por causa dos relâmpagos e da maré alta, ou pelo menos era isso o que ela pensava. Aquela noite em meio a tempestade de raios ela descobriu seu grande sonhos de coordenar pokémons de naturezas diferentes, em meio aos raios que atingiam a água e as poderosas ondas os dois pokémons bailavam de forma elegante, usando seus ataques para cortar as ondas e evitar os relâmpagos. Naquela noite a silhueta da grande serpente marinha de Gyarados transformando assim o pequeno Magi-Magi no grande e poderoso Gay.
Graças a seus irmãozinhos Lola saiu hoje pela manhã em direção a cidade de Pallet para começar sua jornada em busca de ser a melhor top coordenadora de pokémons que o mundo já conheceu.

Finalmente terminamos a história com um refinamento do sonho, existem diversas outras formas de todas as classes do jogo se desenvolverem, podem pertencer a elite 4 de seu continente, serem líderes de ginásio, mas essa personagem gostaria de seguir apenas como top coordenadora, o que é completamente possível.

De um modo bem geral esse roteiro são apenas dicas de como criar uma história para a personagem, ela também ajuda os narradores a terem uma ideia das motivações de suas personagens de modo a seguirem essas expectativas em suas narrações. Como dicas que são, esse exemplo não precisa ser seguido a risca, tão pouco ser utilizado, isso vai depender unica e exclusivamente de cada um de vocês.

Ver perfil do usuário

2Tutorial Re: Roteiro para Histórico em Dom Set 30, 2012 7:54 pm


Depois de criar sua ficha e enquanto aguarda sua aprovação que seguindo esse pequeno roteiro deve ocorrer logo, que tal gerar sua ficha de treinador, ou mais comumente chamando Trainer Card.

O trainer card diferente do que a maioria pensa não pode ser gerado por um membro da Staff, pois ele pertence a perfil da conta, a staff pode edita-lo, mas não pode cria-lo.

Para criar seu Trainer Card é muito simples, siga os passos a seguir:


1) Click no link "Perfil" na barra principal do fórum. Ela está localizada no alto da página, ao lado de MP e Grupos.
2) Novas abas aparecem nessa página, a última opção está escrito "Ficha de Treinador", acesse essa página com um click.
3) Note que essa página está vazia exceto por uma caixa de diálogo, essa caixa informa que você pode gerar sua ficha ao clicar nela.
4) Click na caixa de diálogo, novas informações vão aparecer, entre elas seus seis pokémons, sua mochila, um lugar para adicionar fitas e insignias, sua box, seu nível de treinador, bônus da classe a qual pertence, dinheiro, região natal e a região onde está agora.

Note que isso não é suficiente para começar sua jornada pelo mundo pokémon, você ainda precisa formalizar a escolha de classe. Para isso siga os passos seguintes:

[quote]
Siga para o seguinte tópico chamado graduação. Link
Seguindo o modelo abaixo:
Código:

[b]Graduação Anterior:[/b]
[b]Graduação Atual:[/b]
[b]Link do teste: [/b]

Note que sua graduação anterior sempre será Civil.
E sua graduação atual a classe que você escolheu.
O link de Teste é o tópico que você criou para pegar seu primeiro pokémon, copie e cole o link neste espaço.

Ver perfil do usuário

3Tutorial Re: Roteiro para Histórico em Dom Set 30, 2012 8:54 pm


Ficha pronta e Trainer Card gerado vamos a última parte do processo antes de começar sua aventura pelo mundo pokémon.

Seu pokémon inicial, naturalmente.

Para adicionar seu pokémon inicial a ficha, vá a este tópico:
Trainer Card

O modelo de alterações é o seguinte:


Código:

[b]Tipo de Mudança:[/b]
[b]Link[/b]

Adicione um tópico com seu nome ao Tópico do Trainer Card.
Onde tipo de mudança é Adicionar Incial e o link do teste que você realizou para pegar o inicial.

Feito isso você terá seu inicial adicionado a sua ficha de treinador e estará apto a inciar sua jornada.

Ver perfil do usuário

4Tutorial Re: Roteiro para Histórico em Dom Set 30, 2012 9:00 pm


Criando seu primeiro tópico de jornada? Siga as seguintes dicas e recomendações para não ter problemas futuros:

1) Lembre-se, você inicia sua jornada no continente correspondente ao do seu inicial.

2) O título do tópico deve ser "rota X" - Onde X é o número da rota. Lembre-se que Unova assim como Kanto começam sua rota em 01.

3) Lembre-se que haverá um narrador acompanhando você em toda a sua jornada, por tanto não vá adicionando pokémons a torto e a direito na sua frente, esse tipo de informação é de uso único e exclusivo do narrador.

4) Os golpes de seu pokémon acompanham o nível dele, ao inicio de uma batalha o narrador sempre atualizará os golpes que seu pokémon aprende, mas caso você tenha dúvidas ou pretenda começar um ataque procure utilizar as informações da bulbapedia.

No mais esperamos que vocês tenham um bom divertimento e uma ótima aventura pelo mundo pokémon.

Ver perfil do usuário



Conteúdo patrocinado



Mestre Pokemon


Olá , bem vindo ao Pokemon RPG Akatsuki
Um Bom Ninja Deve ficar Atento aos Seguintes Detalhes
Respeite as regras
Faça sua ficha em Inscrições
Não peça suporte por MP
Tire Suas Duvidas No Nosso Atendimento
    
SP-Design


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 


©1999 - 2012 Pokemon™ - Pertence a Takeshi Shudo. Todos os direitos reservados®
2012 - 2013 © Pokemon RPG Akatsuki - O Melhor de Pokemon RPG do Brasil™ - Todos os direitos reservados ®